farmers black-and-white.jpg
 
 

NOssa história

A Agriplanning nasceu com o propósito de impactar positivamente o agronegócio brasileiro, ao executar grandes ideias e construir relações duradouras, pois acreditamos no agronegócio como principal vetor de mudança do país. São mais de 40 anos trabalhando nos diversos elos da cadeia do agronegócio, colecionando experiências, grandes projetos e rede virtuosa.

A empresa foi fundada pelo engenheiro agrônomo Maurício Mendes, ‘esalqueano’ da turma de 79, em meados dos anos 90. No início atuava em projetos de avaliação e consultoria para grandes produtores e empresas, com grande foco no setor citrícola. Nos anos 2000, Maurício foi para FNP, uma das maiores consultorias agrícolas do país, onde ficou por quinze anos, dos quais sete na presidência da companhia.

Atrás de novos desafios foi convidado para diretoria comercial de uma agtech, onde conheceu o também engenheiro agrônomo e ‘esalqueano’ Rodolfo Castro. Nascia ali a retomada da consultoria em agronegócios com um novo foco e uma nova sociedade.

COMO ATUAMOS

A Agriplanning é especializada em todo o processo de valorização e comercialização de ativos do agronegócio (fazendas, agroindústria, empresas agropecuárias e ativos ‘estressados’). Realizamos o diagnóstico documental e mercadológico dos ativos, avaliação e valuation, auxiliamos na formulação da estratégia para venda e produzimos todo o material comercial (book, dossiês, vídeos, site).

Em seguida, atuamos fortemente na prospecção de clientes, realizando roadshows e investidas comerciais, até a venda dos ativos, de forma direta ou através de parcerias via leilão. Tratamos todo o processo de venda como um M&A.

Screen Shot 2018-11-08 at 16.26.18.png